Governo Mental
Pense no seu cérebro como um escritório enorme. Ministérios inteiros gerenciam departamentos abarrotados sobre a vastidão do seu cérebro. Há uma quantidade infinita de informações armazenadas e gerenciadas por um grande portal chamado "Ministério de Lembrança e Memória". Nele, secretárias de óculos pretos, decote com seios suados e coxas a mostra trabalham de maneira árdua, e contínua, para impedir que tudo isso caia no esquecimento.
Um cérebro mau gerenciado contrata poucas delas, e erra, já que o fluxo de informações é maior que a quantidade de secretárias. No caso reverso de mau gerenciamento, há secretárias demais pra muita pouca informação. Em situações como essa observa-se uma demanda crescente extraordinária por uma busca ávida e esfomeada por conhecimento. Ou frustração.
Esse foi apenas um exemplo simplificado. Cada Ministério é composto por Departamentos gerenciados individualmente por um corpo dessas donzelas. A Diretoria Superior de Controle (você), decide quantos funcionários estão disponíveis, e distribui-os conforme as necessidades. Em tese, pelo menos. Via de regra, na maioria das mentes mau administradas, a DSC delega as decisões a um Ministério que supostamente deveria ser subordinado a ela. Sobre isso vamos dissertar um pouco mais.
O "Ministério das Emoções e Comportamentos" é perigoso. Na maioria das mentes soltas por ai, ele é tão mau administrado, e tão cheio de corrupção, propinas, improbidades e mensalões quanto o Ministério da Fazenda brasileiro.
Os departamentos desse ministério atuam consoante demandas políticas pré-estabelecidas por seus interesses, que são variavelmente variáveis e podem mudar suas opiniões a cada nova informação disponível. Basicamente eles agem como o Congresso(do Brasil).
Se você tem certa noção de política, já deve ter percebido como esse lugar é sujo. Na verdade, ele é tão sujo mas tão sujo, que foi construído separadamente do restante do resto. Exatamente. No coração. Havia tantas greves, manifestos, protestos e revoluções dos outros demais ministérios contra o MEC, que feliz(ou infeliz)mente, ele foi transferido para um lugar mais baixo da cadeia das coisas.
Ainda assim ele é cruel. Improbidades compram demandas, e os departamentos de lá se correlacionam constantemente em intrigas. Na verdade, só existem três. O "Departamento de Vícios", o "Departamento de Amor" e o "Anexo Sexual Instintivo."
Funcionando de maneira utópica, quando esses três poderes internos dividem-se nas operações, e quando os dois grandes Ministérios possuem poderes regulares, "Ministério das Emoções e Comportamentos" e o "Ministério das Ciências e Habilidades", e ainda são controlados de perto pelo poder moderador ( Diretoria Superior de Controle), recebem fluxo razoável de informações e lembranças, quando toda essa balança sopesar perfeita, toda a máquina governamental funcionará perfeitamente.
A corrupção das emoções é inviolável, mas é controlável. O egocentrismo e indiferença ao mundo do segundo grande Ministério, também são invioláveis, mas controláveis. Nem o autoritarismo nem o excesso de libertinagem geram resultados 100% positivos, e em ambos os excessos, a frustração se mostra iminente.
Por isso senhores, minha palavra final à vocês, depois de muito sopesar, supor e argumentar é:
Mete pra caralho. Dá umazinha. Deixa o pau comer que a vida é bela, curta e grossa. Mas não larga mão dos seus objetivos e metas pra não perder o bonde, porque ele anda rápido e o próximo só passa daqui a muito tempo.
Você pode não viver pra pegar o próximo.
Fica a dica. E obrigado pela atenção.
Agora vai viver, vagabundo!
Comentários
Postar um comentário