Declaração Apaixonada

Por Antonio Fernandes

Eu vim
De um lugar com só escuridão
e você me apareceu
como só luz
e me vejo iluminado
e vamos iluminar essa escuridão
juntos
porque basta um pouco de luz para iluminar o espaço mais escuro
e transformar tudo em verde flores e vida
e sair do frio gelado
para o calor
da primavera
com beijos flores e abelhas
e coelhinhos brancos trepando
e cabritos correndo
e um lago
e uma casa
e crianças e cachorros
e flores no seu cabelo
e fogo
e chuva
e musica
o frio gelado da noite
com lareira
o sol quente do dia
com piscina
porque além da floresta
há praia
e dentro da floresta
há cachoeiras
e bambis
e peixes
e pássaros que cantam
e cheiro de mato molhado
já que nós dois juntos
há vida

Amor
tudo que você quiser
dos picos gelados da cordilheira dos Andes junta aos Alpes suíços e aos Himalaias
ao arquipélago de ilhas caribenhas malvinas e do pacífico sul
na borda de um vulcão japonês ativo
ou em Highlands escocesas
se perdendo de vista
quer o mundo
eu te dou
de cima de um avião cruzando os céus
ou de baixo de um barco a vela cruzando ondas oceânicas sob a tempestade
com pinguins na Antártica e rinocerontes transando no Congo
num lugar especial da África do Sul
que voce possa me contar histórias que possa ver seus olhos brilhar
olhando onde o mar e a cidade se fundem
em todo lugar
perto
e longe
trabalhando dia a dia com carros e fumaça e pessoas e filhos e jornal e crossaint e café bem passado e planos para o fim de semana gravatas e relógios e ternos e vestidos passados ao ferro
Premier de um filme Oscar no cinema
ou Shakespeare no Teatro
Ou a orquestra Sinfonica de Nova York tocando no Kirov em São Petesburgo
e você toda de branco com pés na areia
dizendo que me aceita
segurando sua flor preferida
nas mãos
depois de ouvir lana Del Rei
tudo
O mundo
O tempo
O Espaço
E todas as ramificações de futuros felizes que existem
para nós
dois
Te amo Criatura Ruiva
Eu e você
em todas as dimensões

Comentários

Postagens mais visitadas