Disney Classic's

Um bom tempo sem posts, eu deveria dizer. Bom, estou a muito tempo sem tempo, e sem inspiração, e todas as disculpas de sempre.
Mas, a algum tempo venho tendo "re encontros" com a arte e com a minha infância, e no meio disso tudo surgiu a vontade de rever os clássicos da disney, e sua mistura de amor, música e inocência.
Contudo se mostrou induvidosamente difícil encontrar os filmes pela internet, e mais difícil ainda com qualidade. Por isso, venho aqui, por meio de uma nova série de posts, colocar os filmes que eu vier a encontrar desta minha saga.

Anastasia


O ano é 1916, e para os conhecedores da história, esse foi um ano antes da revolução Russa. Porém, sendo um filme americanizado, parece que Vladimir Lenin e Josef Stalin foram supostamente trocados por Rasputim, um feiticeiro que, por ter sido traído pelo Czar Nikolái Románov decide vender sua alma para destruir toda a linhagem Románov, e mais que isso, o Império Russo.
O fato de ter menosprezado a revolução russa, e valorizado a nobreza da época, faz com que o filme tenha tido fortes críticas em seu tempo e ainda hoje.Contudo, como um filme Disney Clássic, é o momento perfeito para misturar aventura, amor, as músicas e todo o clima das cortes, que são de apaixonar e fazer sonhar qualquer um. Um claro exemplo disso vem da trilha sonora do próprio filme, da música Once upon a december , abaixo em francês.



Para os que nunca viram, vão se apaixonar com a história, e os que já viram, podem apreciar novamente o filme, re rever um pouco de sua infância (:

No link abaixo, ignore as propagandas (:

Anastasia


Bom filme :P

Comentários

Postagens mais visitadas