Você?

Por Antonio Fernandes

Quem se importa se uma brisa de vento arranca o cigarro de tuas mãos e o leva embora?
Quem se importa se ao redor do mundo outros clamam por um mundo mais igual?
Quem se importa se do outro lado da nação alguém morre de sede,
ou morre de fome,
ou morre afogado,
ou simplesmente morre.
Quem se importa?

Saio na rua e me encaminho para o metrô, vejo os carros engarrafados mas quem se importa? Isso é problema deles.

Passo nas ruas e vejo indigentes jogados pelas calçadas, eles ajoelhados me estendem as mãos e me pedem um trocado, mas que dirá que não gastarão meu trocado com pinga, cigarro ou crack? Que me livre estar alimentando um viciado, prefiro não alimentar. Com nada.

Quem se importa se Brasilia é um Iate Clube fechado,
Que São Paulo é dos carros importados,
Que o Rio é dos quais tiver poder,
Quem se importa?
Se com minha viajem a Miami já comprada,
os pobres do Brasil vão todos morrer.
Quem?

E aqui vou eu, caminhando nessas ruas, vendo as atrocidades que nunca são culpa minha, sigo meu caminho , e se me olham finjo que não vi, se me acenam finjo que não é comigo, se sorrirem, viro a cara.

Vou a caminho da trabalho viver minha vida.
Minhas coisas.
Meus sonhos.
Meus problemas.

Quem se importa?


Comentários

  1. Tem infeliz pensando que eu não me importo com nada, HASUHASU, eu me importo sim, isso ai é uma prosa poética, é uma critica a sociedade, é uma critica a você, não um desabafo meu, HASUHASUHASUH

    Você se importa?

    ResponderExcluir
  2. Eu me importo com as pessoas com quem convivo, me importa com a felicidade do dia a dia, me importo com as pessoas que eu amo, me importo com as pessoas com quem eu quero ter amizades, me importo com minha familia, me importo com as pessoas que me ajudam.Eu me importo com meus filhos , onde e como eles estão.A razão da minha vida está em fazer o bem e ter solidariedade com as pessoas sejam elas quem for. O próximo é o próximo, então eu gosto de ter um olhar e estender a mão quando alguém precisar de mim. sempre pra ajudar na construção do ser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas