Alma Gêmea

Por Antonio Fernandes

Palavras
não
são
suficientes
para dizer
tanta coisa
desenhos
não são
suficientes
para expressar
tanta coisa
amor
só com quatro letras
não basta
paixão
não descreve
tanto calor
sorte
não basta
é mais
se vejo na rua
um gato preto
se estou com ela
para o gato
são 7 anos
de boa sorte
eu e ela
nós
temos outra coisa
vida
só com quatro letras
é pequena demais
para o que temos juntos
sonhos
se confundem
com o jubilo dos sonhos
com o jubilo de agora
tempo
não é progressivo
pois se fosse progressivo
haveria fim
e não há
não é regressivo
pois seria
contado para quando vê-la
já que estou com ela
a todo instante
ela está tão fundo em mim
que não sinto mais saudade
sinto desejo
vontade
dos olhos reais
da pele real
do jeito real
que ela é pra mim
Com ela
tempo não faz sentido
alma
é uma descrição patética
para o universo infinito
que existe dentro de nós
a balança
que me deram
era errada
não demonstra
todo o sentimento
que há em mim por equilíbrio
exagerado!
e o escorpião
que deram a ela
era errado
quem são os escorpiões!
perto dela
doces
são ainda mais doces
perto dela
puro
é o gosto
dos lábios dela
doces
são aqueles olhos
aqueles lindos olhos dela
a Coroa
a mais majestosa das coroas
é da vida
é das flores
fada da varinha de condão
da coroa de flores
que toca-me e toca-me e toca-me
a vida
o ser
a alma
a felicidade
toca-me
felicidade
essa sim parece ter
o número certo
de letras
a fonética correta
assertiva
o jeito
felicidade sim
é que é
a palavra
o desenho
a paixão
Felicidade sim
é que é
o amor
a sorte
a vida
o tempo
a alma
É felicidade
sim
a balança
e o escorpião
Felicidade
somos nós dois
juntos
dois
sóis
e nela giram seis
em mim giram quatro
e na casa dez com seis mais quatro
são dez
dez que giram na casa dez
não tem como não dar certo
quando estamos juntos
as medidas do homem vitruviano
parecem imperfeitas
a sequência de Fibonacci
é incompleta
o número Pi
termina
Quando estamos juntos
há aquele equilíbrio
que falta até a matemática
mais bem feita
tem tudo
mas além de tudo
tem felicidade
porque comigo
há ela
e com ela
há poesia
desenhos
amor
e quanta
quanta! felicidade


Comentários

Postagens mais visitadas