Chamar pra sair Comigo

Por Antonio Fernandes

Trabalho árduo
parceiro
papel conta número
volume extensão venda
cifra
e depois de horas
ela bate na minha porta
loira, linda
aquele sorrisão
não tenho coragem de chamar
pra sair
é gata demais pra mim
formada na federa
vinte e quatro
aninhos
e eu
pobre da FUMEC
outro de cem
engenheiros
fico na minha
mas ela parece estar
na minha, sabe?
me abre uns sorrisos gostosos
e parece curtir vir bater
na minha porta
pra chamar pra comer
vamos falando da galeria nova
que abriu lá no parque
fomos com a turma
aqui do trabalho
passar lá é sempre bom
e bem pertinho
ela sempre gostou
dos clássicos
aquela dos vidros no chão
já eu
adoro o galpão de altos falante
vamos falando de arte
atravessando a rua
tô aqui
com borboletas na barriga
criando coragem
eu devia chamar ela pra sair
mas será que devia?
sou um pobre coitado
engenheiro da fumec
e ela é gerente
gata
tá subindo meteórica
aqui na empresa
não sei
o bandejão tem o mesmo
gosto igual
de sempre
mas sentado com ela
vendo ela falar
esses olhos azuis
esse cabelo dourado
até a comida fica
mais gostosa
eu até enfrento minha papelada
acho
aliás
creio
não, não
suspeito
que estou apaixonado
por alguém que não devia estar
com vinte
e sete
anos
eu já devia ter superado esses
amores platônicos
de adolescente
dá uma pausa na conversa
acho que vou chamar ela
pra sair
comer no taste vin,
quem sabe?
uma passada na favorita?
não, muito modismo
quem sabe um cinema no belas?
puts
ela vai pensar que sou
desses comunistas
uma caminhada na praça,
quem sabe?
vou falar então
vou só chamar
vamos..
vamos ver no que dá
meu deus
meu deus
que é isso
a parede ruiu
tem
uma enxurrada
de lama
atravessando
o refeitório
lama
lama
tem gente gritando
lama
correndo
lama
rompeu
a barragem rompeu
puta que pariu
lama
pego ela pelo braço
atravesso a porta
a lama aterra
sufoca
uma parede caiu
em cima do joão
lama
ele tá enterrado em
lama
os animais passam voando
tem um ônibus
lá adiante
vou me esconder atrás
e rezar
pra que nos proteja
ela fica do meu lado
me abraça
com medo
a lama cobre meus pés
a lama cobre minha perna
a lama cobre minha cintura
a lama arrasta o ônibus
por cima de nós
ela me segura
chora
diz que não quer morrer
eu tento ser forte
mas não sou
estou apavorado
meu Deus
me ajude
eu só queria
ter tido a chance
de chamar ela
pra sair comigo
chamar ela
pra sair
comigo
ela
sair
comigo
sair
comigo
co
migo

Comentários

Postagens mais visitadas