Amigo Lupino

Por Antonio Fernandes

Amigo canino
Aluado lupino
Fiel Aliado
Potente castrado
Rabo cortado 
Deixado de lado
Morto e abandonado

Amigo canino 
Sangrou acorrentado
Uivou debilitado
Preso engaiolado 
Vendido largado
Na rua atropelado

Amigo canino
Te salvo resgato
Me lambe me beija
Na cama rasteja
Come bolo e a cereja
Minha carne e meu pão 
Minha casa sua casa
Teu lar meu irmão 

Companheiro de horas noturnas
Parceiro em caminhadas diurnas 
Chorei outro dia
E voce se aninhou
Ao meu lado
Folgado 
E mordeu descolado 
O controle
Da televisão 

Destruiu o sofá da sala
As almofadas preferidas
De minha mãe 
Comeu meu tênis novo
Roubou meu coração 

Quando chego cansado
Aos prantos aos pulos
Latidos desembestados 
Me recebe endiabrado
O diabo do cão 

Já velho e carente
Cansado e contente
Amigo canino
Se deita bem rente
Ao tapete da sala
E me olha 
Comer o pão 

Me deixou de repente
O Lupino presente
Ganiu estridente
Na navalha
Do veterinário 
Meu amigo
Meu presente

Hoje sento sozinho 
Ao sofá bem na sala
Acendo o cigarro 
Me olho
Sem rimas
E olho
Na quina 
Do sofá 
Pequenas
Marcas
De dentes
Que já não estão aqui mais
O silêncio na casa
Torna presente
A falta
Que voce me faz
Amigo canino
Amigo lupino
Amigo
Meu cão




Comentários

Postagens mais visitadas