Salvando a pele da prima

Minha prima me subornou com convites pra festas pediu educadamente para que eu escrevesse um texto para ela, e como eu ainda chantegeei ela para que me apresentasse amigas solteiras dela nas festas , sou um amor de pessoa, resolvi ajudar a minha querida priminha.
Ela falou que o tema é "meio gay", "Moda e suas tendências", eu continuo achando que falar de moda é gay e pronto, nada contra o lado arco-íris da força, mas se nenhum deles vier conversar comigo pensando em me comer, eu também deixarei-os viver com suas opções sexuais tranquilos.
Bom, vamos deixar de lero, e ir a parte que me toca principal.

-

Moda e suas tendências

Não importa o que os politicamente corretos de plantão digam, pessoas "feias" sempre serão discriminadas pela sociedade. Não importa o quanto gritem sobre essa filosofia de "o que vale é o que a pessoa tem por dentro." Simplesmente não dá, nós somos pré programados para buscar sempre os machos/femeas alfa, é uma questão de seleção, e por mais que os chatos gritem, a coisa funciona assim e pronto.
A parte boa é que "ser feio" hoje em dia é praticamente opcional. Existe todo um amparato estético criado para embelezar tanto mulheres como homens. São maquiagens, operações, remédios, shampoos, centenas de equipamentos dos mais refinados para embelezar e tornar mais atraente aos olhos. Praticamente todos podem ser bonitos hoje em dia. ( Mas é claro que, milagre, só jesus faz.)
E um dos equipamentos que mais contam na hora de uma avaliação estética, é uma das mais simples, a roupa.
Sapatos, roupas, lingeries, estilo, o modo como uma pessoa se veste diz muito sobre ela, sobre o quanto ela cuida de sí própria e se importa consigo mesma. Gastar um pouco mais numa camisa pode fazer toda a diferença na hora de se olhar no espelho.
O problema é que não é só o simples fato de gastar um pouco de dinheiro a mais. O problema é que, daqui a alguns meses, a moda é cruel o bastante para que, tudo o que você comprou e achou lindo agora , já vai achar brega daqui pouco tempo.
E a moda nunca para. Todos os dias, estilistas se empenham em criar coisas mais bizarras, radicais, bonitas, sexys, fazem de tudo pra revolucionar mais e mais o mundo da moda, de tanto radicalismo, parece que mudanças radicais se tornaram comuns no mundo da moda. Num dia você vê uma garota se vestindo dum jeito extremamente esquisito num shopping, e 2 semanas depois você fica espantado ao ver todo mundo do mesmo modo, e ao se olhar no espelho, você se descobre igual.
A moda é uma das artes modernas que mais é sentida pela sociedade. A criatividade dos estilistas mostra-se cada vez mais sem fim, e novas e novas coisas são feitas todos os dias.
Para os politicamente corretos, o mundo está perdido, para os que se cuidam, está bom, mas mes que vem estará ainda melhor. E assim o mundo da moda vai seguindo.
E você? já secou sua própria beleza no espelho hoje?


Comentários

Postagens mais visitadas