Gostaria de ir à Marte

Por Antonio Fernandes

Gostaria de um dia
pisar em Marte
acho que é
um pedaço de mim
um pedaço desses
ali escondido
que parece que nem há
mas que esta lá
um pedaço humano
um pedaço humano que busca aventura
que busca suspense
que busca desbravar
um pedaço de mim que busca
encontrar algo
pelo que lutar
ou algum lugar
difícil
onde quer chegar


Gostaria um dia
de pisar em Marte
queria ser o primeiro!
nossa, que vontade
de ser o primeiro!
é que há essa vontade em mim
esse pedaço
esse pedaço humano
sim
humano
que me faz querer ser o melhor
o mais
o maior
o mais possível e imaginável
aquele que os outros dizem
"nossa, esse é o melhor"
não estamos todos
tão famintos
nessa busca humana
por Marte?

Gostaria um dia
de pisar em Marte
só pra pisar mesmo
num chão que ninguém mais pisou
ir até onde
ninguém mais foi
mas não quero ir sozinho
não
é que tem uma coisa humana
essa humanidade inteira
que arde no meu corpo
que diz que independente de ser o primeiro
ou ser o aventureiro
essa viagem jamais faria
sentido sozinha
ela precisaria
mais do que tudo
de companheiros

Gostaria de ir à Marte


Comentários

Postagens mais visitadas