Ás Gêmeas

Por Antonio Fernandes

Deitei ao chão de pedra
abobada de estrelas cortantes
em leite, luz
infinito
frio arrepiando o antebraço
e meu pedaço de nuca
gelado posto no chão pensante
em você e eu
eu e você, e ela
 com essa relação tão
conturbada que me faz pensar
o quanto você realmente me faz bem

'Te conheci jovem, vê
ainda que ainda não tivesse descoberto
o real significado de você pra mim
Sempre foi algo irrefreável
naquele tempo, naquele tempo
Sempre que tentava fugir, você me agredia
e me mostrou de forma dura uma filosofia
universal humana
de que devemos ser sempre fiéis
se quisermos ser livres
Era como que dogma
'Acreditas em mim', você dizia, 'ainda que machuque'
e como todos eu quis acreditar

Porém quando cresci
me desprendi daquilo que havia nuclear
desse amor de mãe que você me impôs
me revoltei contra
afinal, esse amor maternal as vezes
pode ferir e pode doer
sua presença é dura e áspera
E fugi
Fugi longe de todos os caminhos
que levavam ao seu ser
terminamos,
você e eu
demos um fim
E por muito tempo 
muito, muito tempo
passei com sua irmã
aquela que é exatamente seu oposto
a de traquinagens, artifícios, malevolente
você sabe, sua irmã me atrai

há seres de criatividade inóspita
que parecem só se atrair por você
por não ter o dom de compreender
os aspectos humanos que sua irmã exibe
bela singela, uma puta na cama
dama espetacular olhar de todos 
em qualquer ocasião pública
com sorriso lateral e olhos 
felinos que atraem e fisgam
Sua irmã é a tentação.
enquanto você é tão, recatada
do lar
sabe, há fases da vida que até te amamos
mas cedemos muito a paixão de sua irmã
e naquele tempo, naquele tempo
sua irmã e eu éramos unha e carne
dois pedaços de uma coisa só
e eu, com toda essa criatividade
junto dela bordávamos e mundo
criando estórias fantásticas! o tempo todo
para todas as pessoas
e ver o fascínio delas com cada história contada
era sensacional

Pouco mais a frente porém, vi que andar com sua irmã,
não era exatamente um caminho bom.
Ela é uma amante sórdida e cruel, e cada vez que
eu te traía
você se enfurecia mais comigo
e me odiava mais
Ciúmes é realmente um negócio engraçado
até chegarmos ao ponto em que tudo o que eu tinha de você
era uma sensação branca 
de quem olha com olhos opacos, tristes e cansados
para uma causa perdida
olhar de decepção
e de certa forma, aquele olhar de decepção
e a maturidade
A maturidade
me fez perceber que, nós, todos, que estamos aqui
e que amamos vocês duas como formas diferentes, únicas
precisamos ser fiéis a você para convivermos juntos
o mundo não funciona, se apenas de sua irmã
gozarmos o jubilo da vida e a diversão sem consequências
sua irmã é o fruto de muito mal que se faz de tudo
e para todos

Porém hoje estou velho
deste amor, e desta amante
mas velho venho redescobrindo
que sua irmã não estava, você sabe
de toda errada.
Venho, já cansado de seus sermões
já exausto da dor que você me inflige, 
sempre que lhe sou faltante
Para dizer que você está errada.

Sim, você está errada. Não devo a você tudo ou nada.
Sempre, como um dogma ou uma superstição.
Você nos machuca a todos querendo ser absoluta,
Mas passa dos limites.
Diz para mim, que tudo deve ser implacável
mas a vida não deve ser implacável
você sente ciúmes de sua irmã pelo que ela tem a oferecer
mas você é seca, dura e cruel
nos fornece apenas um caminho de dor, luto e reclusão
a vida não pode ser  só feita dos caminhos retos postos por voce
nem pode apenas ser feita dos caminhos tortos
divertidos agourentos e perigosos
feitos por sua irmã
a vida precisa ter vocês duas
Amo vocês duas
Como amo duas irmãs

E trago ambas aqui, nesse trisal maravilhoso que formamos
para dizer que não cumprirei com sincericídios mais.
Mas que não faltarei a você quando for correto não lhe faltar
mas que sua irmã, que é travessa e criativa
e tem lá suas qualidades, vamos com zelo
deitados, juntos
no chão de pedra frio desta noite abobada de estrelas
fazer as pazes
amo vocês
Verdade e Mentira '

E fizemos amor
de Menage
Sob a pedra fria
Baixo o luar



Comentários

Postagens mais visitadas