Por uma Rosa

Por Antonio Fernandes




 De todas as rosas

Que encontrei no campo

Uma em particular

Me chamou atenção 

Era uma pequena rosa

Delicada e menor

Que as demais

Sorria pra mim

Com olhos grandes e inocência

Parecia frágil, sensível 

Não a colhi, porque era eu

Bruto demais

Perante uma rosa tão delicada

Mas o amor que sinto

Em aprecia-la

Conversar com a rosa

A rosa conversar comigo

Já me enche o peito de amor

Já me enche a paixão

O odor

A sensação de estar

Ainda vivo afinal

Para no campo de rosas flertar

Com o imaginário grego

O poeta, o louco

O quê de mim que poderia ser mais

Não tivesse tanta cicatriz assim

Deus mas aquela rosa 

Que bela rosa

Do campo do jardim

Posso escrever os versos 

Mais afoficados

Que não serão dignos 

De roseira mais livre, leve

Sapeca r sentimental 

Poema à uma rosa inocente



Comentários

Postagens mais visitadas