Carta lá de Cima

Por Antonio Fernandes

"Sua atenção
poderia me dar um
minuto da sua
atenção por
obséquio?

Obrigado.
Venho lhe falar em
e-mail, meu imediato
que não será mais
possível aturar nossa comitiva
estuprando essas
criancinhas e
tratem logo de apoiar o
uso de camisinhas
pois não aguento mais
pessoas chegando aqui
pra mim infectadas com AIDS
sífilis, gonorreia e todas
essas coisas nojentas que
nem sei porque criei.
Trate de orientar tanta
hipocrisia e dizer pra
nossa comitiva
que pratique missas que façam
algum sentido e não
só um bando de babuínos
bobocas balbuciando em
bando.
Também seria obséquio
de sua parte que parte de toda
essa fortuna conquistada por
minha igreja na terra que
tinha a missão de dividir com os
pobres e oprimidos mas
acumulou tantos 10% ao
longo de dez séculos que por
fim não sobrou noventa
por cento aos pobres e
oprimidos.
Por isso nos
faça o favor de distribuir essas
roupas de camurça e
cetim e todos esses templos e igrejas e catedrais e basílicas
abarrotadas de tanto ouro e prata
que vocês tão cristianamente coletaram com
o sangue de africanos e americanos
pois americanos eles eram e não
índios como vocês os chamavam pois eu
em minha onipotência coloquei os
índios na índia e os
americanos na América,
e com o sangue de Africanos e
Americanos e com os ossos
de escravos e pedras arrastadas por
escravos presos a chibata vocês tão
cristianamente acumularam todo esse ouro
e toda essa prata, pois façam questão
de devolver.
Seria interessante que
parassem de frisar as partes do meu
livro sagrado onde cometi meus erros
de juventude e minhas proibições e
pregar aquilo que realmente
mandei meu filho ai pra
que vocês pregassem.
Seria importante que depois
desses dois mil anos vocês
finalmente pregassem o
Amor.
Ass. Deus."

"Vai dar não Senhor."
Ass. Bento XVI

Comentários

Postagens mais visitadas