mais que antes, menos que depois

Por Antonio Fernandes

Essa dor que deveras sinto
batendo de compasso
no fundo do meu peito
é gostosa demais de sentir
rodopia minha alma e garante
que o que sinto hoje
sentirei pela eternidade
Porque duvidasse eu
se havia chegado ao ápice
como ouvi das palavras do coach
quando se chega ao topo
só pode cair
mas com ela não há topo
o que há de imenso hoje
parece pequeno amanhã
e se duvidasse eu
que não havia pelo que lutar
que a confiança que sente ela por mim
já fosse real e completa
então talvez amanhã se tornasse só
mais uma conquista
mas com ela não há
só mais uma conquista
com ela tudo pode
vencer e gritar alto
alto e mais alto
e descubro partindo-me a face
que a confiança
que há de imensa dela hoje
por mim
parecerá pequena amanhã
me dói saber
no fundo do peito
que ela não confia em mim
tanto quanto é o infinito
mas não parece infinito saber
e não é belo
pensar
que mais que essa confiança ser infinita
sempre
e ela ser cada vez maior
infinitamente?
E saber que meu amor é igual dói
mas me aperta bem
e me faz sorrir e chorar sorrindo
porque pudera eu pensar
no momento que fosse da vida
que houvesse perfeição que não fosse infinita
porque o infinito é continuo e entediante
mas que a perfeição fosse estar melhor
a cada dia
fosse estar maior
a cada dia
e pensar que estar com ela amanhã
será maior do que hoje
e que posso sorrir do passado
sabendo que eu era feliz
mas
Deus do céu!
como eu não imaginava
o quanto se era possível ser feliz
como sou
hoje
e Deus!
Não sou capaz de conceber
como e quanto serei feliz
amanhã
Mais amanhã que hoje
menos ontem do que agora
bom, desde o princípio
tenho motivo maior para amar
do que o amor?
E há jeito maior de confiar
que quem já confiou?

Comentários

Postagens mais visitadas