Fundamentalismo

Por Antonio Fernandes

Ok, muitas pessoas ficam um pouco revoltadas quando toco no assunto religião aqui no blog. O único texto que fiz realmente, e eu nem cheguei a criticar diretamente religiões nele, me rendeu amigos íntimos revoltados chegando pra mim e dizendo que eu estava totalmente errado, que eu deveria tirar o texto do blog, até um "que aquilo era uma opinião íntima minha, e eu não deveria expor aquilo."

Bom, não dá mais pra esconder, tenho que ser sincero com vocês, isso aqui é o meu blog, e o que as pessoas fazem em blogs é expressar suas opiniões "intimas", se eu quisesse falar o que todo mundo quer ouvir, ou fazer o que todo mundo quisesse ver, eu seria colírio da capricho ou apresentador da globo, não escritor nem blogueiro.

A questão é que fiz mais uma postagem ateísta, e ela acabou de me render mais uma revolta cristã. Bom, como eu sou um animal e amo colocar lenha em fogueiras, eu vou fazer outro post ateísta, desta vez aquilo que eu ainda não fiz, vou falar de funtamentalismo, e esse post vai ser marcado por outro fator importante, eu vou ser totalmente sincero com tudo o que eu disser, e você gostando ou não, eu vou falar e foda-se, o box de comentários está ai pra você me refutar ou me mandar para aquele lugar, use-o como se fosse sua privada.

Ok, vamos lá.

Fundamentalismo é uma merda. Se você é fundamentalista, se mate.
Eu não tenho nada contra o fato de você acreditar em algum deus. Cada pessoa tem o direito de acreditar ou desacreditar no que ela quiser, o que você pensa, é problema seu. Mas existem alguns pontos importantes:

1- O que você pensa é problema seu, mas eu penso diferente de você. Isso é uma verdade que não vai mudar.
2- O que você pensa é problema seu, e eu não quero saber o que você pensa, então guarde pra você, ou vire vlogueiro.
3- Todas as pessoas tem livre vontade de expressão, mas se você me encher o saco, posso te matar e alegar legítima defesa.
4- Gente que pensa ter o direito de convencer os outros de suas verdades me enoja e deviam todos combinar de executar um suicídio coletivo.

Todas as pessoas tem direito a acreditar no que querem, se você apenas acredita num deus, você possui religiosidade, e passa a ser um dito "teísta."
Se você tem religião, ou seja, frequenta uma igreja, ou segue uma das "caixinhas de pensamentos", você já caiu no meu conceito.

A parte isso, na linha de religião, existem dois tipos de religiosos:

1- Os que dizem ter uma religião, mas na verdade se importam pouco com isso.
2- Os que são fundamentalistas, e cortariam o próprio saco se deus pedisse.

vamos por partes

Pessoas que dizem ter uma religião mas não seguem ela, tem um ponto bom, e outro ruim.
O ruim, é que, você querendo ou não, você é um hipócrita. Você diz seguir uma linha de pensamentos que você não segue de verdade. Jesus foi um grande sábio, e pregou coisas inteligentes, mas você talvez nem saiba quem foi Jesus direito, exceto pelo fato de ter ouvido falar nele na sua eucaristia, aos 10 anos, e talvez alguém tenha mencionado o nome dele no natal ou na páscoa, mas enfim, o que você gosta mesmo é de chocolate, presentes e espírito natalino, Jesus mesmo que se foda.
O lado bom, é que você possui a capacidade de pensar, mas fast-food, televisão e Panico na TV provavelmente te transformaram num preguiçoso, gordo e sedentário, por isso você vive feliz na sua posição de ignorante, e que se foda tudo.

"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos." - Wiikipedia


O outro tipo de crente, são os fundamentalistas. Os fundamentalistas não estão presentes apenas na religião. Qualquer pessoa que seja fanática por futebol, bandas coloridas, política, linhas de pensamento, celebridades, sub-celebridades, enfim, qualquer pessoa que seja fanática por qualquer coisa é merda da mesma diarréia e merece ter o mesmo destino. Descarga.


Fanáticos são caracterizados por uma característica de caracterização simples: Eles escolhem algo que eles pensam que se parece com eles, tomam aquilo por verdade, e defendem aquilo até que as suas forças acabem.

Fanáticos não tem capacidade de pensar.
Você nunca vai convencer um fanático de que ele está errado.
Fanáticos sempre vão se considerar irrefutáveis e perfeitos, discutir com eles não dá em nada.
Fanáticos são capazes de te matar, caso você pense, aja, ou seja algo que eles não gostem.
Cuidado com fanáticos.

Não, eu não gosto, não aturo e não suporto nenhum tipo de crente fanático. Fanatismo é perigoso, e temos diversos exemplos de por que esse tipo de merda não deve ser incentivada. Se você não se recorda de nenhuma, vá ler sobre nazismo, ku klux klan, skin heads, neo-nazis, hezbolah, Al Qeda, Santa Inquisição, Cruzadas, Igreja Universal do Reino de Deus, e outras 20 mil seitas fanáticas.



Bom, isso é basicamente o que eu não suporto em religião.

Mas claro, eu não odeio tudo, há algumas religiões que eu respeito, dentro do cristianismo, boa parte dos espíritas, a comunidade de Umbanda, e todo tipo de "cristão sem religião", são respeitáveis. Já fora do cristianismo, eu tenho forte respeito por satanistas (da linha de pensamento pró-maniqueísta, nada de crianças brincando de espetar bonecos de cera, por favor), Wiiccanismo, Hinduísmo, Xamanismo, pagamismo, e dentre as filosofias de vida, quase todas são fortemente respeitáveis, com ênfase no Budismo.

Praticamente, todo tipo de pessoa que pare alguns minutos para pensar naquilo que ela diz acreditar já é digna de mérito. Pessoas que questionam, criticam e raciocinam, normalmente são mais inteligentes, são menos propensas a cometer atos idiotas e sem nexo, além de contribuirem para o mundo, sempre da melhor forma possível.

Para finalizar o post, um vídeo que encontrei no blog "Não Salvo."

Todas as frases que esses figurantes vão dizer, foram tiradas de foruns de debate "teístas x ateístas", todas elas saíram da boca de fundamentalistas, tentando defender a futilidade que eles tem por mais sagrada, de todas as formas possíveis.


Os argumentos beiram tanto o ridículo, que são risíveis.

Tem que rir para não chorar, com toda a inteligência dessa juventude, não me impressiona nossos políticos serem todos uma merda, e nossos eleitores serem piores ainda.


Ok, ok, sem radicalismos, tem gente que merece ser eleito? tem, mas provavelmente não vai.
Ganha as eleições quem tem mais dinheiro pra se auto-promover, tá ai uma coisa que os gregos não pensaram quando inventaram a democracia.


Outra coisa também né, sou contra a democracia, perfeito seria uma nação totalmente baseada na meritocracia.
Imagine um concurso público pra ser presidente?

Mas isso é assunto pra outro post.

vamos ao vídeo!

Obs1: O post ficou grande bagarai, se você chegou aqui, meus parabéns.
Obs2: Não estou com paciência pra revisar gramaticalmente e ortograficamente isso aqui, eu não sou perfeito, e você devia lembrar que você também não é, antes de vir me criticar pelos meus possíveis erros bossais aí encima.
Obs3: Se você é religioso e quer me matar depois de ler isso, não seja hipócrita, seu deus te proibiu de fazer isso no sexto mandamento judaico, e no quinto mandamento bíblico: Não matarás! Mas não se preocupe, você pode simplesmente não ler meus posts sobre religião, pode ficar puto da vida comigo, ou pode sentir orgasmos multiplos sabendo que um dia eu vou arder e sofrer nas chamas do inferno. Se é que isso serve de consolo para sua mente torta e febril.
Obs4: Os palavrões tem exatamente o sentido que eu quis dar a eles. Se não gosta de palavrões, siga os conselhos do sábio Robinson Ramone, autor do blog Grandes Tolices do Orkut, e vá para o lugar de onde você não deveria ter saído, a comunidade "Eu sou uma florzinha." Divirta-se.
Piff, cancei.

Not More "obs"X", vamos ao video [2]

Comentários

Postagens mais visitadas