Neo-Ateísmo

Por Antonio Fernandes

Aviso: Se você é religioso, segue qualquer tipo de seita cristã, recomendo fortemente que você não leia esse texto, pois ele está sendo escrito exclusivamente para ateus. Você vai ficar revoltado e puto com várias partes aqui presentes, afinal, elas não estão sendo escritas para você, mas para alguém com uma idéia diferente da sua. Se não concorda conosco, aguarde o próximo Post.
Atenciosamente, O Autor.



É divertido como podemos observar na internet, duas legiões de indivíduos, que devem se auto-denominar reais "guerreiros", lutando dia após dia para defender suas idéias.
Praticamente todos os textos de religião que postei aqui no blog, foram críticas exclusivamente contra religiosos, acho que já está na hora de meter o pau um pouco nos erros ateus, afinal, por mais que boa parte da corja a qual eu pertenço se ache perfeita, nós assim não o somos.

O ateísmo é uma filosofia de vida que, em geral, parte apenas de uma premissa básica: Questionar.

Independentemente de que tipo de ateu você é, seja agnóstico, ateu forte, ou que siga as filosofias e possua as idéias que for, o princípio básico que te levou a essa não-crença é uma só: Você questionou os dogmas religiosos, e chegou a conclusão de que não existe, ou é mais provável que não exista, um Deus( ou deuses).

Ponto.

Eu consideraria por "certas', determinadas atitudes que levassem alguém a se tornar ateísta, e apesar de muitas pessoas não se tornarem ateus por esse caminho "certo",  nada os impede de, mais para frente, virem a entender o ateísmo e segui-lo pelos "motivos certos".

Eu por exemplo, no auge dos meus 7 anos, eu odiava minha vida, e achava que meus pais eram super-protectores demais, e por isso eu estava perdendo minha infância em prol de coisas fúteis como estudo (risos), logo, eu tomei um certo tipo de "ódio de deus", e pouco tempo depois, eu tinha uma linha de pensamento simples: "Se eu odeio deus, ele vai me mandar pro inferno, mas eu não quero ir pro inferno. Mas se deus não existir, não existe inferno, dai então, tudo bem (=.

É meus caros coleguxos, foi assim que eu, autor desse blog, comecei a me entranhar no mundo ateísta, e dos meus 7 anos, para agora, nos meus quase 17, praticamente tive um avanço intelectual, emocional, e de maturidade inimagináveis, e com isso, mesmo tendo começado a ser ateu como uma criança revoltada com Deus, hoje eu simplesmente tenho uma linha firme e forte de argumentos para o não credo, e uma conclusão simples de que discutir religião é infrutífero.

Por que discutir religião é infrutífero?

Bem, a chance de você debater com um religioso, e no fim da conversa ele dizer "ok, você está certo, Deus não existe, obrigado por ter me mostrado essa coisa tão óbvia." é tão próxima a nula, que chega a ser quase inimaginável.

O que muitos ateus novatos ainda não entenderam, é que, assim como eles se tornaram ateus mediante sua própria inteligência, suas próprias meditações e conclusões, as outras pessoas também deverão atingir um patamar mínimo de cepticismo, para poderem ter a capacidade de questionar alguma coisa. Afinal, o aprendizado está intimamente ligado a quantidade que uma pessoa questiona tudo e todos na vida. Quanto mais você se pergunta, mais inteligente você é.

Para ilustrar com números para os que gostam de dados: Nosso país, que possui 75% da população na linha da pobreza, e um sistema de educação pública "record em qualidade", possui 0,5% da sua população declarados "ateus, agnósticos ou deístas sem religião", já a universidade de Oxford, na Inglaterra, 95% dos seus alunos universitários, são "ateus, agnósticos ou deístas sem religião." O Japão, que possui um dos melhores ensinos públicos do mundo, também conta com 67% de sua população declarada "ateísta" seguidora da filosofia do Budismo.

Não discuta com números.

É fato matematicamente comprovado. Pessoas inteligentes tendem a questionar a existência de Deus, e chegar a resposta óbvia. A chance de existir alguma coisa é mínima, e a chance de essa ou aquela determinada religião estar completamente certa, é nula.

A questão é, se você é um ateu, não vale a pena ir numa igreja evangélica ao lado da favela da rocinha, e tentar convencer eles de que Deus não existe. Isso é simplesmente idiotice, sua chance de convencer alguém que a única coisa que ela tem na vida é o credo em Deus, de que Deus não existe, além de ser nula, é perigosa para a pessoa e para a sociedade.

A religião serve nada mais nada menos que para manter a população calada e quieta, além de controlar para que eles não façam besteira. Se você pegar um pobre coitado qualquer, e mostrar para ele que Deus não existe, qual a conclusão que ele chegará? "Se não existe um ser divino para me punir, então vou matar, roubar, estuprar e destruir tudo que se move, afinal, quem vai me julgar?"

É preciso uma capacidade intelectual mínima para se tornar Ateu, é tão óbvio isso, que qualquer ateísta que já tenha estado por um mínimo tempo nos confins da guerra virtual, já se deparou com o que chamamos de "Neo-Ateístas."

Os ditos "Neo-Ateístas", nada mais são que religiosos disfarçados de ateus. Em geral, são pessoas que, por algum ódio ou alguma catástrofe em suas vidas, assim como as pessoas comuns migram para "igrejas evangélicas" ou "católicas", esses indivíduos fatalmente vieram a se tornar ateus.

Eles odeiam religião e odeiam Deus. Talvez por rancor, talvez por idiotice, o fato é que a vida deles toda passa a seguir somente um sentido: Vamos exterminar a religião do mundo.

Eu não teria nada contra essa classe de babuínos, não fosse o fato de eles mancharem nossa imagem, em todo maldito lugar que ousam pisar.

Não faz muito tempo, vi uma reportagem, dizendo que 2 "ateus", foram ao metrô de Londres, e começaram a espalhar cartazes difamando e ridicularizando o cristianismo.

Não bastasse o fato de que uma atitude dessas é praticamente a mesma coisa que os religiosos fazem, "pregar religião dizendo que tudo que não é o que eles dizem que é está errado", eles fizeram a mesma merda ao contrário, além de, como um ato de radicalismo básico, tentaram diminuir e depravar a imagem do cristianismo.

Jean Jacques Rousseau uma vez disse: "Posso não concordar com aquilo que você pensa, mas defenderei até a morte o seu direito de pensar diferente de mim."

Radicalismo a parte, gente que faz coisa assim deveria ser morto. (paradoxo rullez)


A questão é que todo esse movimento "neo-ateísta", vem depravando a imagem do ateísmo constantemente. Foi até por isso que, já faz pelo menos 2 anos, passei a atuar mais como alguém que tenta fazer "ateus continuarem questionando," que fazer algum "religioso começar a questionar." Afinal, o problema é muito maior quando você é um hipócrita que finge duvidar de alguma coisa, do que você ser um infeliz iletrado que mal tem tempo pra trabalhar, quanto mais pensar nas coisas que diz nossa vã filosofia.


Enfim:

E a vida segue, os pássaros cantam e as flatulências escapam.

Meras fatalidades do destino.

Tô atrasado pro teatro, até outra hora leitores ;*




Comentários

  1. Gostei do texto, mas vou discordar da sua opiniao sobre as atitudes dos 'neo-ateistas'. Logicamente que exitem ateus bons e ruins, com ou sem nocao, mas dai criticar atitudes de protesto inteligente é coagir com a discriminacao. Como vc tb acho que discutir religiao é quase infrutifero, mas falar que devemos parar de instruir pessoas sobre religiao e as coisas ruins que ela traz é simplesmente ignorar e concordar com o fato de que toda religiao existir. Todas as religioes sao prejudiciais ao homem e devemos fazer algo a respeito, tanto ateus como nao-ateus. Ir contra esse movimento é cruzar os bracos para a situacao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas