Vote em Ninguém!

Por Antonio Fernandes

As pessoas me perguntam bastante o que eu sou afinal. Tenho fama de revoltado em quase todos os lugares que frequento, e acho que a posição mais certa, pra qualquer ser humano que saiba que isso, isso e isso existem, era de ser revoltado mesmo.
A posição que digo, naturalmente, é minha posição politica, visto que temos ai a epoca de eleições, e a malandragem e putaria politica vai pra baixo do tapete por alguns meses.

Quase todo revoltado é comunista. As pessoas não gostam de comunistas, primeiro porque os capitalistas não gostam de comunismo, já que "é um absurdo um mundo onde todas as pessoas sejam iguais financeiramente", e como são os capitalistas que controlam a mídia, e é a mídia que decide como você pensa, faz, come, veste e tudo mais que esteja inserido em existir, logo, você não gosta do comunismo.
Porque? bom, o único argumento contra o comunismo que as pessoas usam é o mesmo de sempre: "Socialismo não funciona, é utópico."


Meu caro telespectador, se socialismo fosse utópico, a União Soviética não teria levado a guerra fria por 50 anos tranquilamente, tendo só perdido por conta de uma crise financeira, caso contrário, hoje todos podiamos estar aprendendo a compartilhar, dividir e ajudar, podiamos estar aprendendo que Fidel Castro e Mao Tse Tung foram grandes homens, ninguém saberia que a china é uma merda, e cuba seria uma potência mundial.

Veja bem, eu falei Socialismo, não Comunismo, se você não sabe a diferença entre os dois, pergunte ao seu professor de história, ou vá ler a wiikipédia.

Outro ponto simples, ok, vamos supor que o socialismo não funcione, o seu capitalismo funciona?
















É, acho que não.

Enfim, não, não sou socialista, eu sou anarquista. Isso quer dizer que eu não acredito em nenhuma forma de governo, mas acredito em algo realmente utópico, acredito em uma sociedade que não tenha leis, mas que as pessoas sejam inteligentes o suficientes, e maduras o suficiente, para saberem por si só seus limites e deveres para com a sociedade, e não precisem mais de cadeias, policiais, medo ou vingança.

E eu também sou do outro lado da corrente anarquista, eu acredito no Caos. Acredito que nossa sociedade organizada não funciona, e que o verdadeiro ser humano deveria viver como surgiu, em tribos, vivendo por comida, herdeiros e poder.

Lendo o Jacaré Banguela, me deparei com um vídeo sarcástico, deveras anarquista. A idéia é simples, lançaram um candidato chamado "Ninguém." e a propaganda de campanha dele é exemplar.

Divirtam-se! :P





"Ninguém se preocupa com os seus problemas! Vote em ninguém!"

Comentários

Postagens mais visitadas