Divinamente Errado

Por Antonio Fernandes

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
Aparte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Quando pergunto quem sou,
serei eu...
aquele que está a perguntar?
ou o que jamais saberá a resposta?

Sou o menor dos seres
o mais insignificante
Sou a larva que se arrasta na terra
buscando pelo cheiro, o cadáver pútrido 

Sou a gota de orvalho
que se agarra a folha das árvores todas as manhãs
Sou os grãos de areia que sopram no vento
buscando ao longe a resposta para minhas perguntas

E veja as perguntas
são tantas, e tão perigosas
que no intimo do meu ser
não quero mais saber a resposta de nenhuma delas

as perguntas que me consomem
e me arrastam em dúvidas
dúvidas eternas
dúvidas de homem

Veja os loucos no hospício
tão certos de suas certezas
serão minhas dúvidas
mais corretas que as certezas deles?

Me envergonho de todos os meus erros,
mas não seria Eu, se não tivesse tentado todos eles.
Não me arrependo de ter alimentado tantos sonhos,
mesmo que não tenha conquistado nem metade deles.

eu, que sou tão pequeno
tão ínfimo, tão desprezível
tão...
insignificante....

chorei,
sonhei,
lutei,
e amei.

E nenhuma dessas coisas,
satisfez minhas ambições de humano.

-

caminhei fugindo do meu passado
onde encontrei, hoje, um fruto do presente
um passado do qual eu não deveria mais voltar
um presente, que me tenta a faze-lo amar

Ela, que é tão simples
e ao mesmo tempo, tão impressionante
que antes que eu me desse conta
já tinha em mim todo o seu controle

ela que me encara nos olhos
e me domina a alma
que me tem só para ela
e me obstem em todas as suas vontades próprias

Ela que me torna um ser insignificante
um cachorro qualquer
me faz pensar que sou apenas mais um
quando na verdade, espero eu, não sou

sem que eu me desse conta
tenho todos os sentimentos enlouquecidos
todas as vontades mais aflitas
e ela.. me tortura.

me tenta com seu abraço,
mas faz questão de me desprezar...
me tenta com seus lábios,
mas me proíbe de os tocar...

que posso eu,
 tão insignificante ser,
fazer,
 para o coração dela conquistar?

Já encontrei mulheres rodadas
de beijos fáceis, e corpo dócil
Já tive em minhas mãos
mulheres que faziam tudo por mim

todas insignificantes.

mas ela...
ela torna o beijo dela o mais caro do mundo!
ela torna os braços dela, os mais quentes e aconchegantes que existem!

Cada toque,
 cada palavra,
 cada olhar,
 cada... tentativa de beijo

que dou nela, são sempre os mais perfeitos que já dei

e mesmo assim, ela me despreza.

Me torna o mais insignificante dos seres
um vira-lata sem dono
um cachorro de coleira
que a guia, está nas mãos dela

esta prosa poética está chegando ao fim
e minhas tarefas eu hei de fazer
e esperar, enlouquecido, esperarei
o próximo dia, que ela, eu hei de ver

contarei os dias, contarei as horas
contarei cada segundo
para, talvez, encontrar ela

a garota que no meu coração
está, cada vez mais fundo...

e eu hei
de enlouquecer...

mais do que já sou louco

louco por ela.

Dedicado a menina que teima em me tentar, e me faz ser, cada vez, mais dela.

From nobody
with love...

Jet'aime...





Comentários

Postagens mais visitadas