Astrologia

Fuçando meu próprio perfil aqui no blogger, descobri que sou do signo, no horóscopo chinês, "Galo".
Não obstante eu ser cruzeirence, minha constante curiosidade me fez procurar mais a respeito, e meu ceticismo deu umas boas voltas, ao descobrir, no horoscopo chinês, uma descrição fiel da minha pessoa.

"Pessoas nascidas no ano do Galo são profundos pensadores, capazes e talentosos. Gostam de estar ocupados e são talentosos. Ficam desapontados se falirem. Pessoas nascidas no ano do Galo são excêntricas  e tem relações bastante difíceis com os outros. Sempre pensam que são donos da razão e quase sempre são! Normalmente são solitários e embora dêem a impressão de ser aventureiro, são tímidos. As emoções de pessoas de Galo passam facilmente por altos e baixos, e gostam de fortuna. Eles podem ser egoístas e muito francos, mas sempre são interessantes e podem ser extremamente valentes. Eles são muito compatíveis com Boi, Serpente e Dragão."
Retirado do http://www.moo.pt/astrologia/zodiacochines/getread.php?id=10 , de onde recorrigi apenas a estrutura básica, e alguns erros de concordância do texto.

Continuando, o texto é deveras interessante, já que trata de aspectos da minha personalidade de modo fiel.
Um debate antigo é essa questão de "horóscopos e signos". A comunidade científica insiste em sempre refutar, dizendo que não existe base nessa questão de que planetas em determinadas posições influenciam no humor das pessoas. De certo modo, eles, usando sua lógica simples, estão corretos, mas que não deixa de ser estranho o fato de "funcionar".
Analisando outras argumentações, por meio da filosofia, vemos que essas "previsões", também são refutadas, dizendo que elas são feitas de modo que se adequem a todas as pessoas, e sempre são feitas afirmações vagas, que podem valer para qualquer tipo de pessoa.
Bom, meu senso ético continuará duvidando de qualquer metodologia de previsões, mas que eu me intriguei com esse meu signo, isso é verdade (:

Comentários

Postagens mais visitadas