Gripe Suína

Por Antonio Fernandes

Não foi pouco que a mídia sensacionalista pegou no pé dessa doença. Desde o seu começo que os jornais e revistas gritaram aos quatro ventos, e no princípio, parecia um fim do mundo. Eles deram a parecer que bastava pegar gripe suína para a pessoa morrer poucos dias depois.
E qual o ceticismo da população em relação a isso? Naturalmente, a população é burra demais, e o ceticismo foi nulo. Ficou todo mundo apavorado. Dos garís aos governantes, gritaram todos aos quatro ventos que esse era o fim. Pânico geral, o medo de contraír a doença era colossal. Devo dizer que gastei um bom tempo rindo dessa gente toda.
Rindo porque? Bom, de acordo com o meu primo, John Stipp, Aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena, aspirante a futuro piloto da Força Aérea Brasileira, mais da metade do esquadrão dele contraiu a doença. Ele próprio contraiu a doença.
De acordo com os relatos dele, é nada mais que uma gripe mais forte, mas que, porém, passa mais rápido. Enquanto uma gripe comum demora duas semanas, lentamente, para pegar seu ápice, e depois demora outras duas semanas declinando até sumir, a gripe suína demora cerca de 3 dias para chegar ao climax, e outros 3 para desaparecer.
Outra diferença, é que o climax da gripe suína geralmente é mais forte, e tem algumas poucas variações ao da gripe comum. Fora isso, é nada mais, nada menos, que uma gripe qualquer.
Mas, por que nossos governantes e jornais fizeram tanto alarde inútil assim?
Bom, não é novidade para ninguém (pelo menos para quem é capaz de pensar, ao menos um pouco) que o nosso governo não trabalha para o povo, ele trabalha para o ricos. A indústria farmacêutica achou uma ótima engrenagem na gripe suína, isso iria alavancar o mercado de mascaras cirúrgicas, criar um mercado para a vacina contra a doença, a nível internacional, numa venda megalucrativa, vendendo para nações, além, claro, da produção de vacinas, transporte, gastos nos exames para detectar a doença e afins. Além de vender muitos jornais, revistas, já que é um ótimo ícone para a mídia em geral.
Se você está com medo dessa futilidade, sugiro que pense duas vezes antes de se borrar quando ouvir sobre isso nos noticiários.
Seja inteligente, pesquise antes de acreditar nas coisas que te dizem.
Ceticismo é uma dádiva.
Amém.



Comentários

  1. Achei bem interessante sua aanalise sobre todo esse processo lucrativo do governo em parceria com a midia.Por um ponto isso é realmente verdade , pois a epidemia ja teria se alastrado e nao teria parado como parece que parou e nem se houve mais falar dela.Bom artigo e bons argumentos,parabens ! =)

    ResponderExcluir
  2. Alguém se lembra da Gripe Aviária?
    Era pra chegar em Setembro de 200# no Brasil né?

    IRIAIRIAIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas