O Sem Fé

Por Antonio Fernandes

Eu diria que não ter fé é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer consigo mesma. Não acreditar em nada de transcendental torna sua vida social absurdamente difícil. A maioria das pessoas, fazem um discurso tolo e pré estabelecido pela sociedade, de que "não tem preconceitos", mas se você disser que não crê em Deus nenhum, eles já pensam "nossa, que cara estranho."
Não, eu não sou ateu. Me considero um cético agnóstico num dos níveis mais fortes do ceticismo em questão. Não sou contra religiosidade, sou contra religião.
Por que contra religião? Bom, num exemplo bem perto de nós, podemos observar ai a boa e nem tão velha, IURD. Igreja Universal do Reino de Deus. Basicamente, para você cultuar o Deus deles, você tem que pagar 10% do seu salário para o tal Deus. Eu diria que as pessoas adeptas a IURD, não rezam para o deus cristão. Elas rezam na verdade para o "Deus consumista". Mesmo que o Deus deles seja onipotente, e tenha criado tudo e todos, ele tem uma fobia por dinheiro, e exige que todos deem todo o dinheiro pra ele. Enquanto esse deus não for mais rico que Bill Gates, ele não vai sossegar.
Outro bom motivo pra ser anti-religioso, acho que eu nem precisaria comentar, é a questão da palestina. Os judeus moraram naquele lugar a trocentos mil anos atrás. Milhares de anos depois, eles voltam e dizem para os que estão vivendo lá, os muçulmanos, que a terra é deles, e que eles vão ter que sair.
Os muçulmanos se revoltam, e não querem sair de modo algum, nisso centenas de religiosos fanáticos começam a se explodir, gerando medo e pânico generalizado, matando gente inocente, e por aí vai. Do lado oposto, os Judeus ricos, exploram insistentemente os muçulmanos, fazendo centenas deles viver em sub-existencia. Tudo por conta de religião e alguns problemas com uma terra, que, se não bastasse, é nada mais que um deserto!
Fora toda essa briga por areia, vemos aí a questão do vaticano. "Nós sabemos como Deus pensa, como ele age, o que ele faz, e o que ele quer que você faça. Nós sabemos tudo sobre Deus, seu idiota, sabemos por que nós estudamos um livro que pessoas que viram o filho dele escreveram, e por isso você tem que fazer tudo o que nós quisermos, se quiser que Deus não fique puto com você e te faça arder nas chamas do inferno."
Qualquer Homo de Neanderthal com meio cérebro é capaz de ver claramente a idéia de manipulação contida por trás dessa idéia. (menos talvez os 1,166 bilhões de católicos que existem).
A questão é que, qualquer individuo que parar 5 minutos para pensar, vai descobrir que religiões são nada mais que um meio de dominar a população, e fazer ela agir como algumas poucas pessoas querem que ela haja. E eu nem estou dizendo que "Deus não existe." Por que o fato de todas as religiões estarem erradas teria de anular a existência de um Deus? Eu não quero que ninguém deixe de crer no que crê. Só acho uma palhaçada pessoas matarem, explorarem e manipularem outras pessoas usando Deus por motivo.
De acordo com o evolucionista "Richard Dawkins" em sua obra "Deus, um Delírio", ele mede os níveis de credo em intensidade de 1 a 7, tal que 1 seria "Tenho certeza que Deus existe." e 7 seria "Tenho certeza que Deus não existe." O autor se taxa como um 6,9. Algo como "tenho quase certeza que deus não existe, mas nunca saberemos ao certo. O que considero levemente errôneo. Eu me colocaria como um "4" na escala. Acho levemente mais provável que deus não exista. As provas apontam para isso. Na verdade tudo aponta para isso, mas não se pode provar a inexistência de nada, por isso, devemos persistir na dúvida.
A maioria das pessoas tem um preconceito generalizado contra ateus. Não importa se você é católico, evangélico, se dá seu dinheiro pra bispos gordos no vaticano ou para os Bispos espertos da IURD que vão empregar ele em canais de TV, não importa se você é um muçulmano radical, ou se é um homem bomba, desde que você acredita em Deus. Tudo bem. Mas a partir do momento que você desacredita, você passa a ser um ser humano incompleto e mauvadão que matará a todos e comerá criancinhas tal qual um comunista.
Na verdade, um dos argumentos religiosos que mais me faz rir é esse. "Ateus são pessoas más". Mesmo se desconsiderarmos toda a merda que centenas de religiosos fazem, eu te desafio a me mostrar um Ateu mau. Pelo contrário, eu poderia te citar centenas e mais centenas de milhares de Ateus bons. Na verdade, um bom exemplo de ateu bom é a nossa queridissima Angelina Jolie. No dia em que o papa ajudar tanta gente como ela sozinha ajuda, eu juro que viro católico.
Enfim, não estou criticando religiosidade. Todas as pessoas tem direito a crer ou não crer no que elas bem entenderem, só critico o fato de seguir religiões. Antes de dar seu dinheiro a essas instituições, pesquise o que eles fazem com seu dinheiro. Por mais que você se sinta bem com seu coração por "estar dando dinheiro em nome de Deus", se usarem esse seu dinheiro em função de matar pessoas ou fazer sofrer outras, ou mesmo gastarem com coisas fúteis, como construir catedrais maiores, alimentar os poucos da alta aristocracia da própria igreja, etcs, eu diria que é melhor guardar seu cash para ocasiões melhores. Doe ele para uma ONG, ou distribua para indigentes, estou certo que Deus vai ficar muito mais contente com você.
Seja inteligente, não apenas uma ovelha.


Comentários

Postagens mais visitadas